TIMIDEZ – INIBIÇÃO

MEDO DE FALAR EM PÚBLICO

   Não há opção. Ou você fala, ou você fala. Se não falar, outros falarão por você.

Como Superar a Timidez e a Inibição

   O tremor no corpo, o frio na barriga, as mãos suadas e geladas, os pensamentos que desaparecem e a ausência do raciocínio lógico são alguns dos sintomas da inibição. O estado de sofrimento produzido pelo medo de errar e de falar mal faz com que essas pessoas percam grandes oportunidades, desenvolvendo a menos valia.

   Constantemente nos deparamos com a necessidade de realizar apresentações de monografia, projeto final, dissertação de mestrado, tese de doutorado, reuniões e palestras. Na área jurídica a oratória se faz ainda mais presente na audiência, na sustentação oral, no Tribunal de Júri e também nas provas orais para concursos como Ministério Público, Defensoria Pública, Magistratura e outros que decidem o futuro do candidato. A Oratória Rogéria Guida abre caminhos para o desenvolvimento do potencial de comunicação, transformando pessoas que se sentiam inseguras, tímidas ou inibidas em pessoas capazes de criar um estado de autonomia, segurança e com capacidade de decisão. O método possibilita romper couraças e falar bem diante de qualquer pessoa e qualquer plateia.

   Não há mais espaço para quem se rende a inibição, timidez ou insegurança. O orador fluente abre as portas para novas conquistas. A sua voz fará tudo por você!