Palestra do Orador

Oportunidade que cada orador tem para assistir e ministrar palestras.

As palestras são agendadas com antecedência.

O palestrante além de contar com total apoio da infraestrutura da Oratória Rogéria Guida como auditórios, projetores, multimídia, notebook, TV, filmagem, terá também uma certificação oficial. Excelente atividade para trocar conhecimentos.

Data da Palestra: Sexta-feira 17 novembro de 2017 às 19h.

Resumo:

Aparecida implanta o Felinos como um sistema de controle populacional de colônias de gatos em espaços públicos e privados. Sua abordagem específica, que inclui visão econômica do empreendimento e a transformação positiva das pessoas envolvidas no cuidado ético com os animais, vêm-na tornando uma referência nacional nesse tipo de ação.

Palestrante: Aparecida Negreiros

Data da Palestra: Sexta-feira 10 novembro de 2017 às 19h.

Resumo:

Serão abordados alguns aspectos fundamentais da química medicinal como ferramentas úteis para o planejamento e desenvolvimento de candidatos a novos fármacos.

Palestrante: Marina Amaral Alves

Data da Palestra: Sexta-feira 27 outubro de 2017 às 19h.

Resumo:

Definição de juros simples e juros compostos, práticas abusivas, não cumprimento de contratos, omissão de informações, noções de direito do consumidor

Palestrante: Newton Bandeira de Mello Golek

Data da Palestra: Sexta-feira 20 outubro de 2017 às 19h.

Resumo:

Autoconhecimento - conhecer minha 1ª letra, minha 1ª vogal, os números em minha vida. ”Tudo é número.” Segundo Pitágoras o Universo é matematicamente planejado, portanto a matemática é a ciência do bem-viver.

Palestrante: Iara Freire - Yarah Freyre

Data da Palestra: Sexta-feira 06 outubro de 2017 às 19h.

Resumo:

O livro aborda sobre sentimentos, aflições, ansiedades, paixões, vivências, autoajuda e decepções. Sentimentos que atingem a todos nós.

Palestrante: Gustavo de Freitas Pacheco

Data da Palestra: Sexta-feira 29 setembro de 2017 às 19h.

Resumo:

“A natureza está-estará a salvo graças à tecnologia e à intervenção humana.” “Existe o caminho para o rural, uma certa volta ao campo, ao mundo hippie, à lentitude da vida, à caverna simples.”
“Mas cremos no caminho para a frente, para a construção da paisagem natural com a tecnologia. A arquitetura é vida. Precisa ser mutante, evolutiva, interativa, integrada, progressista.”
MANIFESTO “CIDADE RELACIONAL”, Enric Ruiz-Geli

Palestrante: Antonio Kleber de Araujo

Data da Palestra: Sexta-feira 18 agosto de 2017 às 19h.

Resumo:

O objetivo geral da palestra é mostrar como as pessoas (usuários) podem utilizar a Internet minimizando alguns riscos, principalmente quando se deseja efetuar compras on line ou transações financeiras. Para alcançar este objeto, será utilizada ao máximo uma linguagem “não técnica” e simples para atingir o público mais diversificado possível.

Palestrante: Anderson A. de Albuquerque

Data da Palestra: Sexta-feira 11 agosto de 2017 às 19h.

Resumo:

Mano Melo, poeta e ator contemporâneo, fala sobre sua trajetória nos caminhos da Poesia, sobre o significado de viver de poesia e fazer da poesia sua profissão.Tudo isto islustrado com alguns poemas emblemáticos de sua carreira.

Palestrante: Mano Melo

Data da Palestra: Sexta-feira 25 agosto de 2017 às 19h.

Resumo:

Serão discutidas questões relacionadas com as previsões tanto no âmbito da ciência como fora dela num aspecto mais geral, será apresentada uma discussão entre os limites da ciência e do misticismo na questão das previsões.

Palestrante: Cosme Neto

Data da Palestra: Sexta-feira 08 setembro de 2017 às 19h.

Resumo:

Você irá aprender sobre o funcionamento da mente e como lidar com alguns dos mais comuns tipos de auto sabotagem, além de receber dicas claras de como obter mais produtividade e alegria.

Palestrante: Adriana Araújo e Alexandre Paixão

Data da Palestra: Sexta-feira 21 julho de 2017 às 19h.

Resumo:

“Poesias de minha autoria”

Palestrante: Beatriz de Oliveira

Data da Palestra: Sexta-feira 14 julho de 2017 às 19h.

Resumo:

Você já alcançou todos os seus objetivos pessoais e profissionais? Conseguiu atingir o ápice em sua carreira? Ou sente-se de alguma forma preso, fadado a um destino pré-estabelecido? Como se superar, livrando-se das amarras que te impedem de despertar seu verdadeiro potencial?

Palestrante: Otavio Amado e Vanessa Gonçalves

Data da Palestra: Sexta-feira 28 julho de 2017 às 19h.

Resumo:

Esta palestra tem o propósito de contribuir com um olhar panorâmico sobre os atributos que projetam identidade na moda, a fim de apresentar caminhos para a realização da construção de identidade através da roupa.

Palestrante: Rique Gonçalves

Data da Palestra: Sexta-feira 09 junho de 2017 às 19h.

Resumo:

Rodrigo Auad conta um pouco sobre o universo de cada canção que fará parte de seu primeiro EP, ressaltando a importância da oratória no processo de composição musical e no palco.

Palestrante: Rodrigo Auad

Data da Palestra: Sexta-feira 30 junho de 2017 às 19h.

Resumo:

Detalhamento do orçamento público, empregando a Constituição Federal de 1988 e a Lei Orçamentária do ano de 2016, com o objetivo de identificar o suposto déficit bilionário atribuído à Previdência Social.

Palestrante: Marcos Neves

Data da Palestra: Sexta-feira 23 junho de 2017 às 19h.

Resumo:

Uma palestra bate papo sobre as grandes diferenças no ser, agir e pensar dos envolvidos em nossos relacionamentos (amorosos, familiares e profissionais).
Essas diferenças incomodam ou atraem? Ajudam ou atrapalham? O diferente é certo, errado ou simplesmente diferente? Não perca. Vai ser no mínimo.... diferente!

Palestrante: André Luís Magalhães e Rosângela Santiago

Data da Palestra: Sexta-feira 16 junho de 2017 às 19h.

Resumo:

Estudo da organização social e política do Brasil utilizando os conceitos formulados por Charles de Montesquieu, Davis Easton e Pierre Bourdieu.

Palestrante: Marcos Neves

Data da Palestra: Sexta-feira 26 maio de 2017 às 19h.

Resumo:

Com o propósito de motivar os leigos , o entendimento da necessidade da psicanálise em suas vidas, promove com a sua interpretação em oratória, da “Dúvida” de Renê Descartes a “Angústia” de Sigmund Freud. Argumentos conflitantes ou que se completam? E você, como se vê?

Palestrante: Mauro Cesar Peres

Data da Palestra: Sexta-feira 19 maio de 2017 às 19h.

Resumo:

Como um teleférico suspenso a 396 m de altura, inicialmente de madeira, se transformou num dos mais famosos cartões postais do mundo. Conheça toda odisseia do Bondinho do Pão de Açúcar do Rio de Janeiro.

Palestrante: Francisco Dantas

Data da Palestra: Sexta-feira 12 maio de 2017 às 19h.

Resumo:

Você acredita que se conhece bem? Que é uma pessoa livre? Que compreende a si e aos outros? O conhecimento do eneagrama pode te surpreender. Trata-se de um sistema que descreve nove tipos de padrões de comportamentos, pensamentos e ações, de forma precisa e esclarecedora, que vai permitir a ampliação de sua consciência, com crescimento pessoal, melhoria dos relacionamentos e maior aproveitamento da vida.

Palestrante: Dulce Page

Data da Palestra: Sexta-feira 28 abril de 2017 às 19h.

Resumo:

As técnicas de oratória nos mostram como falar e expressar em público e como despertar o interesse para o tema que desejamos transmitir.
Além disto, é preciso dominar as emoções e tomar o controle da situação. Nesta palestra, Marcos mostrará o que devemos e não devemos fazer em uma apresentação em público.

Palestrante: Marcos Rabstein

Data da Palestra: Sexta-feira 24 março de 2017 às 19h.

Resumo:

Apresentação da Olivicultura no Brasil. Aspectos práticos do cultivo e extração. Degustação de azeites (inclusive brasileiros safra 2017) e explicação sobre técnicas de degustação.

Palestrante: Márcio Vasques

Data da Palestra: Sexta-feira 17 março de 2017 às 19h.

Resumo:

Detalhamento do orçamento público, empregando a Constituição Federal de 1988 e a Lei Orçamentária do ano de 2016, com o objetivo de identificar o suposto déficit bilionário atribuído à Previdência Social.

Palestrante: Marcos Neves

Data da Palestra: Sexta-feira 10 março de 2017 às 19h.

Resumo:

No competitivo mundo contemporâneo, sintomas como a preocupação, o stress e a ansiedade são cada vez mais comuns. A Gestão Emocional - modo como gerimos nossas emoções e lidamos com emoções alheias - exerce papel fundamental para construirmos nossa felicidade e nosso sucesso na vida pessoal e profissional.

Palestrante: Otavio Amado & Vanessa Gonçalves

Data da Palestra: Sexta-feira 03 março de 2017 às 19h.

Resumo:

A profissão de professor é considerada de alto risco para a presença do distúrbio de voz. O desenvolvimento do distúrbio vocal está associado a condições desfavoráveis do ambiente e da organização do trabalho docente, o que tem levado os professores à incapacidade para o desempenho de suas funções e implicado em custos financeiros e sociais. Um diagnóstico precoce pode favorecer a adoção de medidas de proteção, prevenção e tratamento dos distúrbios de voz em docentes, além de significar economia de tempo e de recursos.

Palestrante: Michelle Moreira Abujamra Fillis