Prova Oral – Concurso Público

Curso Preparatório para Prova Oral Concurso Jurídico

Prova Oral – Há quase 40 anos a Oratória Rogéria Guida prepara candidatos para as provas orais de concurso público de todo o Brasil.
Na área jurídica a oratória se faz presente na audiência, na sustentação oral, no tribunal de júri e também nas provas orais de concursos que decidem o futuro do candidato. A Oratória Rogéria Guida tem simulados de provas orais, diariamente, manhã, tarde e noite. Para aqueles que não podem durante a semana, existe o curso completo nos finais de semana e todos saem preparados para a prova oral. O treinamento é acompanhado por profissionais e pela própria Rogéria Guida. Os simulados são feitos em todos os formatos encontrados em concursos: tribuna, júri, sentado, simultâneo e demais formas de provas. Os candidatos terão a oportunidade de serem arguidos, de aprenderem técnicas do método para estimular a memória, desenvolver segurança ao falar, trocar conteúdo e viver a experiência da prova oral. Há também orientações para entrevista social, discurso de posse e para as demais fases do concurso. Na Oratória Rogéria Guida os candidatos possuem a oportunidade de encontrar todos os dias e, em qualquer horário, com outros colegas de seu concurso, assim como de outras provas orais de todo o Brasil, isso faz com que se mantenham mais informados, troquem conteúdo jurídico e possam viver este momento com tranquilidade. A Oratória Rogéria Guida oferece um excelente apoio aos candidatos com sua infraestrutura, fornecendo a eles salas de estudos com ar condicionados, Internet Wi-Fi, computadores, gravações de simulados, espaço para Coffee Break e várias outras formas de trocar conhecimentos e suprir necessidades. Venha participar de um simulado como cortesia! A metodologia desenvolve a organização do pensamento, o raciocínio jurídico, a inteligência emocional, a capacidade de argumentação e a fluência verbal.
  • Magistratura
  • Ministério Público
  • Defensoria Pública
  • Procurador da República
  • Delegado de Polícia
  • Cartório
  • Prático (apresentação com a carta Náutica e no simulador)
  • Outros Concursos
Todo aquele que está em prova oral e que conhece o método, faz a diferença. Para alcançar o propósito desejado é necessário transformar a desordem e o desequilíbrio em um pensamento organizado, harmonioso e seguro. O tremor no corpo, o frio na barriga, as mãos suadas e geladas, os pensamentos que desaparecem e a ausência do raciocínio lógico, são alguns dos sintomas da inibição, da timidez ou do nervosismo ao falar em público. O estado de sofrimento produzido pelo medo de errar e de falar mal, faz com que essas pessoas percam grandes oportunidades. A Oratória Rogéria Guida abre caminhos para o desenvolvimento do potencial de comunicação, transformando pessoas que se sentiam inseguras, tímidas, inibidas ou nervosas em pessoas capazes de criar um estado de autonomia, segurança e com capacidade de decisão. O método possibilita romper couraças e falar bem diante das mais diversas plateias.

Estamos com Turmas abertas para os seguintes concursos: