Skip to content

SE NÃO FALAR, OUTROS FALARÃO POR VOCÊ.

SE NÃO FALAR, OUTROS FALARÃO POR VOCÊ.

Timidez, Inibição

Medo de falar em público

Não há opção. Ou você fala, ou você fala.
Se não falar, outros falarão por você.

Fale bem diante de qualquer pessoa e qualquer plateia

A sua voz fará tudo por você!

Nome *
E-mail *
Telefone *

Como Superar a Timidez e a Inibição

O tremor no corpo, o frio na barriga, as mãos suadas e geladas, os pensamentos que desaparecem e a ausência do raciocínio lógico são alguns dos sintomas da inibição. O estado de sofrimento produzido pelo medo de errar e de falar mal faz com que essas pessoas percam grandes oportunidades, desenvolvendo a menos valia.

Constantemente nos deparamos com a necessidade de realizar apresentações de monografia, projeto final, dissertação de mestrado, tese de doutorado, reuniões e palestras. Na área jurídica a oratória se faz ainda mais presente na audiência, na sustentação oral, no Tribunal de Júri e também nas provas orais para concursos como Ministério Público, Defensoria Pública, Magistratura e outros que decidem o futuro do candidato.

A Oratória Rogéria Guida abre caminhos para o desenvolvimento do potencial de comunicação, transformando pessoas que se sentiam inseguras, tímidas ou inibidas em pessoas capazes de criar um estado de autonomia, segurança e com capacidade de decisão. O método possibilita romper couraças e falar bem diante de qualquer pessoa e qualquer plateia.
Não há mais espaço para quem se rende a inibição, timidez ou insegurança.

O orador fluente abre as portas para novas conquistas.

A sua voz fará tudo por você!

Como superar a timidez e a inibição

Ensinando desde 1978

A Oratória Rogéria Guida foi fundada desde 1978 por Rogéria Guida e está situada em Copacabana.
Atua com o método Reconhecimento do Sujeito Unidade em Movimento criado por Rogéria Guida e aplicado na Oratória destacando seu diferencial.

A equipe de instrutores é licenciada e formada em sua metodologia. O treinamento é personalizado e acompanhado a todo o momento pela própria Rogéria Guida.